Resenha: O milagre - Nicholas Sparks

12 novembro 2012

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Páginas: 326
Editora: Agir
Título Original: True Believer
Nota:

 

Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar...



Jeremy Marsh é um jornalista investigativo cientifico, seu trabalho é desvendar fraudes e supostos misterios sobrenaturais, divorciado ele vive para seu trabalho. Após receber uma carta de uma moradora de Boone Creek, relatando luzes misteriosas no cémiterio da cidade e uma suposta lenda que poderia estar por tras disso, ele resolve sair da agitada Nova York e ir passar uns dias na pacata cidade da Carolina do Norte. 
Lexie Darnell é a bibliotecária de Boone Creek, desperta o interesse de Jeremy logo no "primeiro olhar", mas Lex não é uma pessoa fácil, depois de algumas decepções amorosas ela se fecha para qualquer relacionamento, se tornando um tanto inacessível. 
Jeremy tem que passar dias na biblioteca fazendo suas pesquisas, e Lex tem que ajudá-lo, assim eles passam mais tempo juntos. Ele gostando dela cada dia mais, e ela tentando evitar gostar mais dele, afinal ele só está de passagem e em poucos dias ele terá ir embora, e Lex não quer se machucar, não quer arriscar. 
Mas claro, o amor prega peças em quem o sente, e não será diferente para Lex e Jeremy. Ele não acreditava em milagres, até se apaixonar. E ela não acreditava que no amor um dos dois poderia fazer um sacrificio, até ele provar isso à ela.

Enfim a grandiosidade da obra vocês só vão saber lendo, só vão sentir lendo, quem me conhece sabe que eu sou suspeita pra falar quando se trata de um livro do Sparks, por que é simplesmente NICHOLAS SPARKS gente e definitivamente ele é perfeito *-* Tá bom mas voltando ao livro, como todos do Sparks esse não foi diferente, me encantou de um jeito que só ele sabe e me tocou com essa história linda de amor, desafios e milagres. Da forma como só ele sabe emocionar as pessoas "O milagre" é um livro que faz a gente se apaixonar. Pra quem gosta de um belo romance e de "milagres" eu super recomendo esse livro! 

- Então me diga, sr. Jornalista Científico, ainda duvida da existência de milagres?

 - Eu já lhe disse. Você é meu milagre.




15 comentários:

  1. Eu adorei esse livro. Tento ao máximo possível colecionar as obras do autora, mas tá difícil!
    Beijos
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Yasmim!! Quando achamos que estamos quase lá aarecem mais livros rs
      Amo Sparks e tenho alguns só, mas sao super preciosos pra mim *-*
      beijos

      Excluir
  2. Amei a sua resenha *----*
    Só de saber que vão lançar a continuação fico louca ! rs
    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom que voce gostou bru!! A continuação é mt boa!!
      beijos

      Excluir
  3. Ainda não li o livro, mas tenho que confessar que sua resenha despertou interesse.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Curti sua resenha...
    Não sei se curtiria muito este livro, não me chamou atenção... :(
    Está rolando uns boatos que o livro ''A primeira Vista'' é continuação d' O Milagre, mas não é necessário ler o mesmo. Será????????
    Beijos
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade gabriel!! Não há a necessidade da leitura deste livro ou da ordem dos dois rs
      beijos

      Excluir
  5. Ainda não li nada do Autor :S mas gostei da sua resenha :D
    e vou esperar a continuação para comprar logo os dois.

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostos dos livros do Nicholas Sparks e já ouvi algumas pessoas falando mal dele, pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah leia sim, é fato as pessoas falarem mal do Sparks =/
      beijos

      Excluir
  7. O milagre é comtinuação de a primeira vista leiam

    ResponderExcluir
  8. O milagre é comtinuação de a primeira vista leiam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o contrario Rebeca,o milagre é o primeiro livro, depois vem à primeira vista.

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!