Resenha: Cinquenta tons de cinza - E. L. James

02 novembro 2012

 


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos... 

Páginas: 455
Editora: Intríseca
Título original: Fifty Shades Of Grey
Nota:

"Eu quero Christian Grey. Eu o quero desesperadamente. É fato. Pela primeira vez na vida, quero ir para a cama com um homem. Quero sentir suas mãos e sua boca em meu corpo."

 

Em Cinquenta tons de cinza - primeiro volume da trilogia - vamos conhecer Anastasia Steele, 21 anos estudante de literatura, inocente e nunca teve um namorado... E por inoria do destino Ana terá de fazer uma entrevista com o poderoso empresário Christian Grey, rico lindo misterioso e sexy. Ela só não imaginava que esse encontro faria sua vida virar de pernas para o ar e que finalmente ela se sentiria atraida por alguém.
Depois do inesperado interesse do Sr. Grey, Ana resolve investir nesse "relacionamento" sem saber que o que a espera não é nada convencional, ao invés disso, ela recebe uma proposta, ou melhor, uma oportunidade de repensar sua decisão.
O Sr. magnata Grey, na verdade é um dominador e seus desejos estão longe de serem normais, sua forma de ter prazer é um tanto exótica, ele baseia suas "relações" em BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).
E claro que isso deixa Ana desnorteada,  afinal ela nunca teve um relacionamento, nunca se apaixonou e é virgem, mas agora ela tem de enfrentar a dura realidade: Ela se apaixonou por um dominador obssessivo por controle. E isso não para por ai, a proposta é seguida de um contrato, ao qual diz respeito a relação de dominador e submissa, que ela terá que assinar se desejar entrar nesse jogo. Mas claro que não será fácil não é? Anastasia entra em um conflito interno, que inclui medo, curiosidade e acima de tudo a paixão que ela sente por ele.

Cinquenta tons de cinza superou todas as minhas expectativas, após muitas críticas a respeito do livro e um pouco de receio da minha parte resolvi enfim, conhecer a estória de Ana e Sr. Grey, e sinceramente, só me arrependo de ter demorado tanto para ler. O livro me encantou desde a primeira página, me apaixonei pelo Sr. Grey desde o começo e a leitura fluiu que foi uma maravilha. Claro que o livro gerou muita confusão de sentimentos em mim, ora eu sentia raiva, espanto, nojo, ora eu suspirava pelo Sr. Grey. Creio que o único motivo de eu não ter gostado mais do livro foram as mudanças de humor do Christian e a indecisão da Ana, além de ser muito chata que deixavam a leitura um pouco cansativa, mas acima de tudo eu amei o livro e estou completamente louca para ler os próximos volumes! Sou suspeita para falar que recomendo o livro, então faça sua escolha de ler ou não e boa sorte *-*

Quotes 

"Sei naquele momento que faria qualquer coisa por esse homem. Sou dele. O milagre que ele me apresentou ultrapassa qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. E ele quer levar isso mais longe, bem mais longe, para um lugar que eu, na minha inocência, nem consigo imaginar."

"Quero vê-lo. Estamos afastados há menos de vinte e quatro horas, e, sabendo que vou ficar quatro dias sem poder vê-lo, percebo o quanto sinto sua falta. O quanto o amo."

"Amo este homem. Amo a paixão dele, o efeito que provoco nele. Amo o fato de ele ter vindo de tão longe para me ver. Amo o fato de ele gostar de mim... ele gosta. É tão inesperado, tão gratificante. Ele é meu, e eu sou dele."




24 comentários:

  1. Jhu, se vc me emprestar esse livro nessas férias eu leio!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina,que resenha mais água na boca é essa?! :)
    Hmmm.. quero ler DEMAIS esse livro.. encomendei o meuu <333 esperando chegar! Espero não me decepcionar..
    Parabéns pela resenha.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu leio livros desse genero e não vejo problema algum só não li cinquenta tons de cinza ainda por falta de oportunidade e estou realmente curiosa sobre esse livro.
    Beijos
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo problema, e tem gente que faz tempestade em copo d'agua kkk
      beijos

      Excluir
  4. O livro é bom, nada demais, mas é bom. No entanto, alguns amigos que já leram o segundo livro me falaram que a história está mais desenvolvida e lá que o drama começa de fato, por isso tô curioso pra começar a ler cinquenta tons mais escuros. Mas ainda tem muito livro pra ser lido antes dele, hehe.

    Ótima a sua resenha, Jhully.

    Abraços.

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem ja ouvi dizer isso, e ate quem nao gostou do primeiro disse que o segundo fica bom, tambem estou curiosa para ler a continuaçao!
      Abraços

      Excluir
  5. Aconteceu a mesma coisa comigo, esse receio de ler. Mas a expectativa é sempre má compaheira, e o livro é realmente bom. Adorei ler sua resenha, me identifiquei totalmente com suas opiniões.
    As diferentes reações emocioanis do Sr. Grey são inquietantes, realmente. Mas acho que isso que o caracteriza, que forma o homem que ele é.

    Beijos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mallú que bom que gostou e que se identificou!! *--* Realmente deve ser isso que caracteriza o Sr. Grey *-(
      beijoos

      Excluir
  6. Gente, não tem como não se apaixonar pelo livro!!
    Definitivamente bomba em quase todas resenhas ♥
    Logo logo termino ele!
    Beijoos'
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoo Gabriel!! nao tem como nao se apaixonar *--------*
      beijoos

      Excluir
  7. Estou loooouca para ler esse livro! *.*
    Caramba, a garota perdeu a virgindade em um ato BDSM?! Deve ter sido bem louco. Rs. Todos tem falado tão bem do livro. Sem falar que agora começaram a surgir vários livros do gênero. Acho que nunca ouvi um livro desse tipo ganhar essas proporções. Adorei!

    Bjoos
    http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erica, bem ela nao perdeu em um ato assim não kkkk- verdade, depois de 50 tons muitos livros desse genero estao aparecendo Oo'
      beijoos

      Excluir
  8. oi,
    menina que resenha empolgante!
    confesso que tenho receio de ler, pois tem muitas resenhas positivas e negativas, irei ler por curiosidade. e vamos ver o q eu acho.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele!! Que bom que gostou da resenha *---*
      Espero que goste do livro!!
      beijoos

      Excluir
  9. Olá flor,
    Esse livro está sendo tão comentado... e sua resenha ficou muito legal ^^
    amei o seu blog e estou seuindo como Mariana Guimarães me visita?

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana! Que bom que gostou da resenha e do blog *------*
      Claro que vou visitar!
      beijos

      Excluir
  10. Olá! Já vi desde resenhas super positivas àquelas que destruiam a obra. Não tenho vontade de ler, justamente por abominar essa submissão da mulher. E sadomasoquismo é algo que, definitivamente, não me atrai. :P
    Enfim, gostei da sua resenha e achei legal o fato de no início você não ter curiosidade, mas gostar... Talvez eu faça isso, mas vai demorar um pouquinho. UASHUHAUAS

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda!! Que bom que gostou da resenha *-* sim eu gostei do livro depois que conheci *-------*
      beijos

      Excluir
  11. Oh God,só eu que ainda não li esse livro :T *excluída MODEON* Já até comprei os livros,mas cadê o tempo?! Lendo primeiro os de parceria para cumprir o prazo..
    AMEI sua resenha,menina.. tô pirando para leeeeer com tanta resenha boa,sérioo!
    Beijoo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Louise! que bom que voce gostou *--* Leiiia logoo!!!!
    beijoos

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!