Resenha: Morte na Flip - Paulo Levy

30 novembro 2012


Uma nova aventura do delegado Joaquim Dornelas. Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.
 

Páginas: 272
Editora: Bússola
Nota:
 
 
Em morte na Flip vamos conhecer mais uma aventura do delegado Joaquim Dornelas, Flip é um grande evento literário que acontece em Palmyra e traz muitas pessoas para a cidade, em meio à animação para o evento e à preocupação de algo acontecer o delegado Dornelas está mais atento a qualquer detalhe, na noite de abertura do evento ele nota algo suspeito, um barco de passeio que deixa a margem e ruma o mar em uma noite escura, não só o horário chama sua atenção, algo mais o intrigava e em anos de profissão ele não poderia deixar de considerar seu faro policial.
Ele deixa sua equipe em alerta e algumas horas depois recebe uma ligação, sua intuição não o enganara, uma mulher tinha sido encontrada morta em uma ilha das redondezas, com golpes de um objeto desconhecido e traços não brasileiros.
Um grande mistério começa, quem era ela? O que ela estava fazendo ali? Quem a matou e porque? Sua identidade não fora difícil de encontrar uma vez que a principal autora convidada para a Flip estava desaparecida. Agora o delegado terá de usar todo seu profissionalismo e intuição para desvendar esse crime. Mas claro, sem deixar de lado seu novo amor, Dulce Neves.
 
Mais um livro ótimo, com uma estória de tirar o fôlego e um desfecho de surpreender! Desde a primeira página do livro eu simplesmente não queria parar de ler e depois de devorá-lo em poucos dias eu so sinto uma pontinha de tristeza por me despedir de Dornelas! O livro tem uma estória muito envolvente e uma narrativa muito boa, o que faz ser quase impossível querermos parar de ler! A cada página idéias novas vão surgindo e a vontade de desvendar o crime aumenta. Em meio às investigações e ao seu romance com Dulce o nosso protagonista supera nossas expectativas mais uma vez! Para mim Morte na flip não merece menos que cinco estrelas e os leitores não merecem ficar sem conhecer esta estória intrigante, por isso recomendo a todos e espero que gostem assim como eu *-* Mais uma vez agradeço ao Paulo Levy por ter me enviado o livro tornando essa resenha possível e Parabéns pelas belas obras! Não posso deixar de comentar o quanto estou ansiosa pelo proximo livro!

"Refletiu sobre o tempo que dedicara, em toda a vida, à elucidação de crimes cometidos por razões no mínimo estúpidas, porém humanas: dinheiro, poder, ciúme, inveja, avareza, pura maldade. E no melhor dos casos, se é que isso é possível: amor. "O ser humano é um bicho muito estranho", concluiu."


Confira a resenha de Réquiem para um assassino, primeiro livro do autor.



6 comentários:

  1. Que livro bom! Gostei da sinopse, ele conseguiu passar bem o que o livro quer passar além dos mistério criminal!
    Sua resenha está muito linda, parabéns! Só me deixou mais curioso! Rsrsrsrrs'
    OMG OMG! Eu ouvi direito? Vai ter próximo livro??
    O Dornelas está no meio???? Rsrsrsrsrrs'
    Parabéns ao Paulo Levy pela obra e a você pela belíssima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel *-* Que bom que gostou da resenha, e também que te deixou curioso!!
      Sim vai ter próximo e com o Dornelas *-----------------*
      beijos

      Excluir
  2. Existe um primeiro livro do Dornelas, lançado em 2011: Réquiem para um assassino. O próximo está sendo escrito. Chega em 2013.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler este livro, conheci seu blog pesquisando resenhas sobre ele, muito bonito seu blog e tem um conteúdo ótimo, estou seguindo!!!
    Convido vc pra participar do meu está rolando sorteio de ferias!!!
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com
    bjs Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida! vou dar uma olhadinha no seu!
      beijooos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!