Resenha: Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

19 junho 2012


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Título original: The Vow
Paginas: 144 
Resenha

 -Krickitt, quem é seu marido?
"Krickitt olhou para mim, e voltou a olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
- Não sou casada.
"Não! Meus Deus! Por favor!"
O terapeuta tentou mais uma vez. - Não, Krickitt, você é casada. Quem é seu marido?
Ela franziu a testa. - Todd? - perguntou ela.
"Aquele ex-namorado que vivia na Califórnia? Deus, ajude-a a se lembrar!"
- Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é o seu marido?
- Eu lhe disse. Não sou casada.


      Dois meses após seu casamento, Kim e Kcricitt sofreram um acidente enquanto iam passar o feriado de ação de graças com os pais dela, momento em que a vida que tinham mudou drasticamente, quando Krickitt infelizmente sofreu ferimentos graves na cabeça, o que comprometeu parte de sua memória, principalmente dos 2 anos que antecederam o acidente, ou seja, Krickitt não lembrava de seu marido, nem ao menos um pouco que fosse, mesmo com as tentativas de kim para fazê-la lembrar, mas era cada vez mais difícil para Krickitt aceitar a presença de Kim, que para ela era um "desconhecido", o que a deixava contrariada e aborrecida, e Kim mesmo que magoado com o comportamento da esposa não deixou de amá-la e ter paciência com ela, e quando lhe perguntavam se ele pensava em divórcio ele simplesmente respondia "isso nunca vai acontecer", Com muito amor e fé Kim foi incánsavel ao lado da esposa - na luta diária de reconquistá-la - e quem sabe mudar o destino dos dois para sempre.



"Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você Krisxan."


Uma história de amor verdadeiro, amor puro, e acima de tudo um amor que supera as barreiras e dificuldades que a vida as vezes nos impõe. Todas as pessoas deveriam ler esse livro, ele mostra a força do amor e da fé, e até onde essas duas coisas podem levar uma pessoa. A reviravolta que a história dá é algo de surpreender, a intensidade desse amor é tanta que o próprio leitor chega a sentir, ao ler ele eu compartilhei a dor, o medo, o amor, a fé, e enfim, o recomeço. Uma lição de vida que faz agente ver que nada é impossivel quando se ama e quando se tem fé e que sim, sempre é hora de recomeçar. O livro me emocionou muito, eu me peguei várias vezes perguntando se era mesmo uma historia real. E sim, é totalmente real, o que a deixa mais fascinante!
Mais do que recomendado, e espero que vocês gostem tanto quanto eu!!


Book Trailer 

 

Nota:




2 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!