Resenha: A escolha - Nicholas Sparks

22 junho 2012

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Título original: The Choice
Paginas: 307


Resenha

Até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro?


        A escolha nos traz a estória de Travis Parker, um veterinario que leva vida de solteirão e gosta de praticar esportes, e Gabby Holland, uma recém chegada na cidade, que trabalha de assistente médica no hospital local e leva uma vida mais tranquila, além de sonhar em se casar com o seu namorado, o Kevin.  
     Mas mesmo sendo tão diferentes o destino colocou um na vida do outro, sendo vizinhos, o que não agrada nada nada Gabby, afinal ela quer levar uma vida sossegada e o "Sr. meu cão deve ser livre" ou "eu não trabalho as sextas" como ela chama Travis, é um tanto incoveniente aos olhos dela (e aos ouvidos também) pois é aquele tipo de vizinho que adora escutar uma musica alta, e pior, até altas horas da noite.
      Mas não é isso que perturba mais Gabby, o pior de tudo é que ela pensa que Moby, o cão boxer de Travis, deu umas escapadinhas para o terreno dela e "engravidou" Molly, a Collie de Gabby. Então inevitavelmente eles vão ter que se aproximar né! Afinal algo que eles tem em comum é o amor pelos cachorros. E mesmo depois de algumas confusões, Gabby e o "Sr. festeiro" decidem começar pelo "Oi" e ver se conseguem se dar bem.
      O livro propositalmente dividido em duas partes, 1996: o começo de tudo, o romance, as promessas. E 2007: O drama vivido pelos personagens, "A escolha" que deve ser feita, e as razões pelas quais é preciso fazer uma escolha, e com muito amor e coragem Travis tem que fazer a sua. 


"Até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro? Ele poderia fazer aquela pergunta a cem pessoas diferentes e receber cem respostas diferentes. A maioria era óbvia: uma pessoa deveria sacrificar, aceitar, perdoar, ou até mesmo lutar se necessário... e a lista não parava por ai. (...) E ao considerar a questão sobre até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor, ele sabia qual deveria ser a sua respota. Às vezes, aquilo significava que uma pessoa deveria mentir. E, em breve, ele deveria decidir se faria aquilo."

   
      Nicholas Sparks nos trouxe mais uma obra de apaixonar qualquer um, do jeito que só ele sabe, é impossivel não chorar lendo "a escolha" ou qualquer que seja o livro, sendo Nicholas agente têm que ter um coração forte pra aguentar seus romances, seus dramas, suas lições, enfim é incrivel como ele transforma pequenas historias em uma obra inesquecivel para nós leitores, e "A escolha" é a coisa mais linda, envolvente e perfeita de se ler! 
Nem preciso dizer que recomendo ne? Façam a escolha certa e leiam esse livro também! 

Book Trailer


Nota:





6 comentários:

  1. Como sempre, o Nicholas faz bastante sucesso com os seus livros apaixonantes, os livros que li desse autor são muito intensos, eu gosto bastante.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tou lendo Querido John

    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido John eu adoro! *-*
      obrigada pela visitinha Marcelo! ja estou no seu!
      bjs

      Excluir
  3. Olá primeira vez no blog e gostei muito, vou aparecer sempre! Adoro Nicholas Sparks, você disse tudo Jhully, ele consegue contar histórias simples de uma forma apaixonante! Parabéns pelo blog!

    Fabi
    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabi! que bom que gostou *-* obrigada pela visitinha e pode aparecer sim!
      Bom Nicholas é perfeito mesmo, desse jeitinho que nos falamos dele!
      bjs querida, adoro o site de ADQS! *-*

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!