Resenha: Eu sei o que você está pensando - John Verdon

29 julho 2012

Sinopse: Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: "Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos." O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível? Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark. O "superdetetive", apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada. Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.
Número de páginas: 352
Nota:

"Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos."

 John Verdon nos presenteia com "Eu sei o que você está pensando". O caso começa quando o escritor Mark Mellery recebe uma carta que irá tirar seu sono, ela diz o seguinte: "Você acredita em destino? Eu acredito, porque achei que nunca iria vê-lo de novo, até que um dia... ali estava você. Tudo voltou: o modo como você fala, como se mexe - e, acima de tudo, como pensa. Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil - no primeiro número que lhe vier à mente. Visualize-o. Agora veja como conheço seus segredos. Abra o envelope pequeno."  Qual seria a probabilidade de o remetente acertar o número em que mark pensaria? Quase nenhuma não é? Mas por incrivel que pareça e só para começar o pesadelo de Mellery a carta que se seguia era assim: "Ficou chocado por eu saber que você escolheria o 658? Quem conhece você tão bem assim? Se quiser a resposta. Deve primeiro pagar os 289,87 dólares que me custou encontra-lo. Mande essa quantia exata para a Caixa Postal 49449, Wycherly, CT 61010. Mande em DINHEIRO ou CHEQUE NOMINAL. Ponha em nome de X. Arybdis (Esse nem sempre foi meu nome)". O que você faria se recebesse uma carta assim? No minímo ficaria espantado, e com Mark Mellery não é diferente, em busca de respostas para essas supostas "ameaças" ele resolve procurar seu antigo amigo de faculdade, o detetive David Gurney que agora aposentado tinha sido o melhor detetive de Departamento de Polícia de Nova York. E agora juntos eles vão tentar juntar as peças desse quebra cabeça, porém tudo permanece incompreensivel. Mark Mellery não sabe porque está recebendo essas cartas e muito menos como conseguiram advinhar o número que ele pensaria, mas agora ele está correndo perigo e mesmo com todos os conselhos do Davey em procurar a policia ele resolve não envolver ninguém no caso. Mas como um romance policial daqueles de tirar o fôlego acontecimentos estranhos imperam nas paginas desse livro, as "pistas" fazem agente imaginar mil coisas e a forma como a éstoria é contada faz você se sentir o próprio detetive, tentando desvendar os enigmas!
Leitura muito recomendada, principalmente para os fãs de romances policias! E como toda obra assim o final é surpreendenteee!





2 comentários:

  1. Amo romances policiais e esse parece bem instigante para meu instinto de leitora!
    Eu queeero!
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! eu amo também *-* e esse é muito bom! leia sim!
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!