Resenha: Pacto secreto - Eliane Quintella

02 fevereiro 2013

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…


Páginas: 357

Título: Pacto secreto

Editora: Novo Século
Nota:  

Em Pacto secreto vamos conhecer Valentina, jovem, bonita e rica, o que mais ela poderia querer? Mas a vida dela está longe de ser perfeita, ela sofre dia após dia com uma culpa que a consome e um único desejo que é praticamente impossível se realizar: a cura de sua irmã gêmea, Sara, que há três anos sofreu um acidente que a deixou tetraplégica e transformou totalmente a vida de sua familia.
Tina se culpa por ver sua irmã vegetando em cima de uma cama e ver o sofrimento de sua familia, desesperada por uma mudança ela pede incansavelmente ajuda à Deus, sem ser atendida, eis que ela inclui em seus pedidos a ajuda do próprio diabo.
Para sua surpresa ela é apresentada ao enviado de satã, ele escutou seu chamado e veio lhe fazer uma proposta: ela poderia ter o que quisesse, em troca teria de assinar o pacto onde estaria entregando sua alma à ele.
O preço a pagar era alto e perigoso, afinal o que satã iria querer com a alma dela? Seria um caminho sem volta. Disposta a descobrir mais a respeito do pacto Tina resolve investigar a fundo, novas descobertas serão feitas, até mesmo as pessoas que a cercam não são confiáveis e o que parecia ser apenas uma drástica obra do destino vai se revelando um plano muito maior do que ela poderia imaginar.
Mas uma coisa é certa: uma hora a decisão deverá ser tomada, a sua alma pela cura de sua irmã. Seria ela capaz de abrir mão de Deus e virar serva de satã? Ou melhor, seu amor por Sara era tão grande a ponto de entregar sua alma ao diabo só para ver a felicidade de sua irnovamente?

Intrigante e diferente pacto secreto nos traz uma estória muito bem elaborada, com um enredo bem curioso e a ousadia de falar sobre religião, crença, inferno, e ver os conflitos que a nossa protagonista passa, tanto emocionalmente em relação ao estado de sua irmã quanto pelo dilema de assinar ou não o pacto, nos envolvemos mais a cada página, em algumas horas dava um friozinho na barriga e o desfecho do livro pra mim foi surpreendente! Eliane foi corajosa e muito inteligente em criar uma estória assim, eu amei o livro! Obrigada por ter me dado a oportunidade de ler e resenhar sua obra *-*

"É duro pensar isso, mas eu estava pensando literalmente em vender minha alma para o diabo, selar um contrato no qual me comprometia a entregar o que quer que ele pedisse, por quanto tempo quisesse, provavelmente a eternidade. Um contrato à base de minha alma."




18 comentários:

  1. Tenho esse livro na estante e quero ler ele logo, pois, tem um tema que eu nunca li nada igual. Estou super ansiosa!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ana, depois quero ver sua opinião *---*
      beijos

      Excluir
  2. De primeiro momento, imaginei que tivesse alguma relação com um filme homônimo, mas lendo a sinopse percebi que não há nada parecido. Fiquei afim de ler, parece ser muito bom (e tenso).

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei desse filme, eu gostei dele!!
      Leia sim carlos *--*
      beijos

      Excluir
  3. Gente... Que enredo forte! Me peguei imaginando um motivo que me faria ser colocada de frente de um enviado do diabo para selar um pacto com ele...
    Bem pesado mesmo, heim!
    Sua resenha esta um arraso!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem tenso por causa disso Carol!!
      Own obrigada!
      beijos

      Excluir
  4. Oi Jhully, achei sua resenha maravilhosa porque me deu uma imensa vontade de ler esse livro!!! Fiquei curiosa para conhecer mais do enredo e da escritora.
    Beijinhos doces,
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo esse livro. Parece ser muito bom. As pessoas tem um receio de escrever livros assim desse tipo. Fiquei mega curiosa para saber se ela aceitou ou não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce ficou curiosa Sil *-* Vale a pena ler para descobrir o desfecho *-*
      beijos

      Excluir
  6. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei pra ler resenha sobre ele, só que estive perdendo tempo demais. Adorei a resenha! Apaixonada pela história e ainda mais por ela ser de uma escritora nacional! Acho que eu vou amar esse livro se conseguir comprar e ler. O problema é o dinheiro mesmo... KKKKKK Enfim, ótima indicação!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicaçao Monique *--*
      Leia sim, é mt bom *-*
      beijos

      Excluir
  7. Quero muito ler este livro. Tenho até parceria com a autora, porém não me foi mandado o livro...
    A capa é muito linda e a história é demais!
    Sua resenha está bela querida!
    Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Ola, assim ter tenho vontade,
    mas fico meio assim para ler.
    Não sei se faz meu genero. Mas adorei
    sua resenha, e o quote selecionado

    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Quero demais ler esse livro, mas fico receosa de envolver muito religião... Gosto quando foca mais no sobrenatural :D
    @moniqeQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Monique! Eu sempre fico receosa com livros assim, mas tinha lido varias resenhas otimas dele ai me deu muita vontade de ler *-* e nao me arrependi! *-*
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!