Resenha: A linhagem - Camila Dornas

26 abril 2013

Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...



Páginas: 334

Editora: Novo século

Título: A linhagem
Nota: 


Evangeline Bennett é linda, rica e muito poderosa, ela possui um dom: poder dominar os quatro elementos da natureza, muitos chamam de bruxaria, o que era digno de fogueira, então para sua proteção ela é obrigada a esconder seus dons e agir como uma moça normal.
Lina é filha de Julian, um homem prepotente e arrogante, sua irmã não a suporta e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, a única pessoa que ela considera sua familia é sua dama de companhia Morgana, que a criou desde cedo e lhe deu o amor e a atenção que ela precisava, e pode contar também com Albert e Genevieve, seus melhores amigos.
Para livrar-se da filha Julian pretende casá-la com o primo do Rei, Hector, um homem totalmente desprezível. Na noite de seu noivado ela conhece Henry Atlee, o novo empregado da casa, que desperta algo em seu coração de imediato e a faz querer quebrar todas as regras. Ainda na noite do baile Eva conhece Dorian, um grande misterioso que a segue há 2 meses e que para sua surpresa possui dons como ela e irá lhe mostrar novas coisas.
Acontecimentos estranhos envolvem a cidade, o Rei sofreu um atentado de forma nada comum que só tem uma explicação: bruxaria, agora mais do que nunca é preciso ter cuidado, pois mesmo sendo inocente se descobrirem os poderes de Lina irão condenadá-la, mas mesmo correndo todos os riscos ela irá se aventurar em descobrir quem tentou matar o Rei e impedir um novo atentado, além de lutar pelo seu amor: Henry.

A linhagem é um livro maravilhoso e envolvente, a cada capitulo eu me apaixonava mais e queria loucamente saber as coisas que iam acontecer, o que era imprevisível porque o livro teve tantas reviravoltas, descobertas, dramas, enfim superou minhas expectativas a forma como a estória foi se desenrolando, só me arrependo de ter demorado tanto para ler, devo até desculpas a autora que me cedeu o livro, por minha demora em ler e resenhar, mas agradeço muito a Camila Dornas por ter me dado a oportunidade de ler esse livro lindíssimo (a começar pela capa). Acredito que todos gostariam da leitura, então vou deixar aqui minhas mil recomendações dele! 
 "Mas, no fundo, sabia que quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida."



15 comentários:

  1. Uhuhuhu, a quanto tempo eu não leio um livro de magia... rsrs.
    Adorei a resenha. Acho a capa deste livro muito diva. *-*
    Vou ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Biel, a capa é linda msm *--*
      beijos

      Excluir
  2. Eu sou doida por magia, e esse livro parece ter uma pegada mágica muito bacana. Adorei!!!
    Só não sou muito chegada nessa capa.
    Mas sinopse parece ser bem legal e a resenha vende muito o livro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom demais Carol, vale a pena ler *--*
      beijos

      Excluir
  3. Nossa, pela sua descriçao ele parece ser um otimo livro. E devo confessar que eu gosto de magia, e ja faz um bom tempo que eu nao leio algum livro sobre. Ja vi diversas vezes a capa desse livro, mas nunca tinha parado para ler a sinopse. Adorei a resenha.

    Bjos,
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um otimo livro Fabíola!
      Que bom que gostou da resenha *-*
      beijoos

      Excluir
  4. Oi, esse livro deve ser muito bom, me chamou muita atenção. Adorei a resenha.
    Estou seguindo seu blog, da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
    Bjus!

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim Mirella, que bom que chamou sua atenção!
      Obrigada *-*
      beijos

      Excluir
  5. Olá Florzita! Essa livro parece ser maravilhoso mesmo. Querooooo muito ler e acho que iria amar. A capa é lindonaaa demais. Adorei.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Quando penso em uma época que eu queria voltar se pudesse era a época dos vestidos maravilhosos hehehe. Quero ler esse livro, pois gosto muito de livros que falem de magia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mt legal msm Sil, eu me maravilhei com esse livro *-*
      beijos

      Excluir
  7. Sempre bons livros que tenha dramas, reviravoltas e etc ... Já tinha ouvido falar desse livro em algum outro blog literário, tenho muito vontade de lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom David, leia sim e veja o que vc acha *-*
      beijos

      Excluir
  8. A primeira vista o livro não me interessaria, já q não curto livros de época, mas amei demais a resenha e o quote e acho q vou dar uma chance ao livro, q parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nao curto mt livros de época, mas esse eu amei *--* E que bom que vc se interessou tmb!
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!