Resenha: Casamento por aparências - Dill Ferreira

09 fevereiro 2013

Para afastar o ex-marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propõe um Casamento por Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?
 




Páginas:164

Título: Casamento por aparências

Editora: LP - Books
Nota:  

Amanda passou por uma fase difícil na sua vida quando encontrou seu marido Breno na cama com outra e se deu conta de que o tempo todo estava sendo enganada, se separou dele e teve que cuidar do filho sozinha, passando por necessidades e muitas vezes sendo ajudada por familiares e amigos. 
Agora, restabelecida ela tem um emprego bom e uma casa para morar com seu filho, tudo parece estar indo bem até que para sua surpresa Breno reaparece e agora ele a quer de volta.
Depois de tudo pelo que havia passado Amanda prometeu a si mesma que não voltaria, ela daria um jeito de se livrar do ex marido que a cada dia ficava mais insistente.
Depois de várias tentativas de reatar o casamento, todas em vão, Breno não se conforma e parte para um jogo mais sujo: Pedir a guarda do filho na justiça. Tal atitude é somente para convencer a mulher a voltar para ele.
Amanda que ja temia esse momento havia recebido uma proposta um tanto inusitada de seu melhor amigo Antonio, eles teriam um casamento de aparências, onde continuariam como amigos e não teriam intimidades, o casamento seria para Breno largar um pouco essa obsessão por Amanda e também ele teria menos chance para ganhar a guarda do filho.
Receosa por o casamento não dar certo e alguém acabar saindo machucado ela não quer estragar esse amizade tão bonita com Antonio, companheiro, compreensivo e um amigo para todas as horas, mas que opção ela tem? Afinal é a guarda do seu filho que está em jogo e ela não quer correr o risco de perdê-lo. 
Nessas condições ela aceita a proposta de seu amigo, após todos os preparativos eles se casam, se mudam para uma casa belíssima que Antonio preparou para os três e passam a viver o dia a dia juntos. 
Mas essa convivência pode mudar muita coisa entre eles não é? Como explicar o que Amanda sente cada vez que está perto dele? Antonio aos poucos acende a chama que há muito tempo estava apagada nela, além disso ele é um homem que qualquer mulher iria querer, então como resistir a essa atração? Como não se entregar à esse sentimento que cresce a cada dia?

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..."

Casamento por aparências é um romance leve, rápido e belo, Antonio é um fofo apaixonado, e eu me vi torcendo muito pelo casal *-A estória prendeu minha atenção desde o começo e não dava para parar de ler, gostei demais do livro! Porém a revisão me incomodou um pouco, mas não comprometeu minha leitura. Para quem gosta de um bom romance eu recomendo este! Leiam e conheçam a estória de Amanda e Antonio *-* Recebi o livro de parceria com a Dill e fiquei muito feliz!! 



10 comentários:

  1. Oi, adoro quando a história prende nossa atenção desde o começo..depois não conseguimos mais parar até terminar!!!
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marlii! É ótimo quando pegamos um livro assim *-*
      beijos

      Excluir
  2. Jhully,

    Obrigada pelo seu carinho com nossa obra e a bela resenha de Casamento por Aparências.
    Abraços a toda Família Diário de uma Leitora Apaixonada.
    Dill

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse livro parece ser muito interessante. Nunca tinha visto uma resenha dele, mas quero muito ler a obra. ^^ Parabéns para você pela resenha e pela autora pela obra.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paloma!!
      O livro é muito interessante msm *---*
      beijoos

      Excluir
  4. Oi Jhully.
    Tenho curiosidade em ler esse livro, parece ser uma leitura bem leve e envolvente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super leve Alinne, e bem rapida *---*
      beijos

      Excluir
  5. Este livro parece bem legal. Amei sua resenha Juuh! A cada dia escreve melhor... :D
    Beijos

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!