Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar
uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e
ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório
do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o
sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,
contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane
começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele.
Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos
anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que
for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele
fosse.
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Se tivesse que fazer tudo outra vez e soubesse como as coisas iriam ser entre nós, você se casaria comigo de novo?
Nicholas nos presenteia com esta bela obra "O casamento" e nos encanta mais uma vez com uma linda história de amor.
Wilson Lewis é um renomado advogado da pequena cidade de New Bern, na Carolina do Norte, onde mora com sua esposa Jane com quem é casado a quase 30 anos e juntos tiveram três filhos. Ou seja, eles tem tudo para ser uma familia perfeita não é? Mas não é bem assim, ocupado demais e centrado demais no seu trabalho Wilson não deu todo valor e atenção que sua familia merecia e agora um pequeno deslize só faz piorar ainda mais as magoas que Jane tinha guardadas, afinal foram anos de negligências por parte de seu esposo.
Wilson sentindo um certo distanciamento por parte de Jane começa a temer pelo fim de seu casamento e se perguntando se ela ainda o ama ele quer tentar recuperar o tempo perdido e reconquistar o amor de sua mulher. Mas por falta de romantismo, ele decide procurar seu sogro, Noah, que nós conhecemos de "Diário de uma paixão", afinal uma história como a de Allie e Noah é tudo o que os filhos desse casal querem para si. Mas com Wilson não foi bem o que Jane teve e agora mais do nunca ele enxerga isso. Depois de conversar com seu sogro que está bem debilitado e doente, Wilson está disposto a salvar seu casamento e lutar pelo amor de sua mulher, que ele não sabe se ainda existe.
Sparks nos traz uma história de casamento, conflitos, amor e reconciliação e acima de tudo a força de vontade para lutar pelo amor da sua vida, pois quando o sentimento é verdadeiro supera qualquer barreira e se torna ainda mais forte. Como toda obra deste belissímo autor, mais uma lição é nos dada, além da importância do amor e do companheirismo ele nos mostra que não devemos desistir daquilo que nos completa, e se for preciso lutar que lutemos.
Como todo e qualquer livro de Nicholas Sparks eu fiquei completamente apaixonada por "O casamento" e seus personagens, com sua doçura de contar suas histórias não tem como não amá-lo. Super recomendo e espero que vocês possam amar e saborear esta linda obra!
Nota:





Oi Jhully!
ResponderExcluirEu nunca li Nicholas, não sei como é a escrita dele. Só sei que todo mundo adora, é muito f]difícil ouvir alguém falar mal. Adoro os filmes, isso sim! rs
E não sabia que esse livro é uma 'continuação' de Diário de uma Paixão. Interessante.. rs
Beijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Ai Marcelle eu sou suspeita pra falar de Sparks, amo ele incondicionalmente! E acho que você deveria ler m livro dele! se quiser posso dar umas dicas só pra começar *-*
ExcluirAh e eu amo os filmes tambem!
É não é bem uma continuação, na verdade não é uma, pode-se ler ele muito bem sem ter lido "diário de uma paixão", é só uma sequência por que o casal do outro livro são os pais da Jane, mas não que seja necessariamente uma continuação.
bjooos
Esse livro é DIVO *-*
ResponderExcluirAmei a doçura e a intensidade que ele possui :D
Nem preciso dizer que amei a resenha néh? HAHA
Beijos*
Bruna você é das minhas! haha'
ExcluirRealmente o livro é muito divo e intenso *-*
Own linda que bom que gostou *-*
bjoos
Olá, morro de vontade de ler o casamento, mas ainda nem li diário de uma paixão, mas gosto bastante do Nicholas Sparks, odeio a narrativa dele mas amo as histórias que ele cria *_*
ResponderExcluirE aproveito pra avisar que deixei um novo selo para você lá no blog, entra lá:
http://nadandoemlivros.blogspot.com.br/2012/08/novo-selo.html
Oi Fabricio! Mas você pode ler "o casamento" sem ter lido "diário de uma paixão", tá é só uma dicazinha! E eu recomendo muito ele!
ExcluirRealmente as historias são lindas! ah e a narrativa, bom ele é bem detalhista rs'
obaa novo selo pra mim? *-*
vou lá!