Olá apaixonados! Como vocês estão hein?! Hoje eu trouxe uma novidade,
como vocês sabem o blog é literário, mas hoje resolvi mudar um pouco o
foco, pois eu vi um filme que mexeu muito comigo e queria compartilhar
com vocês escrevendo uma resenha sobre ele! Afinal como uma estudante de psicologia eu não iria me privar de dar uma notinha sobre ele. O filme é um pouco antigo,
ano de 2004, por isso eu acho que muitos de vocês já devem ter visto,
mas mesmo assim espero que gostem da resenha!
Um beijão!
FICHA TÉCNICA
Titulo original: The Butterfly Effect
Ano de produção: 2004
Dirigido por: Eric Bress, J. Mackye Gruber
Gênero: Ficção cientifica/Drama/Fantasia
Duração: 113 min.
SINOPSE
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua
infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também
fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu
próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele
termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera
consequências em seu futuro.
RESENHA

Esses disturbios de memoria não pareciam ser um problema para ele, ou nem tanto, mas 7 anos depois ele está na faculdade, é um estudante de psicologia, tem uma relação boa com sua mãe e com os amigos da republica, mas algo parece faltar, é então quando Evan resolve ler os diários para tampar as lacunas da sua vida, e lendo as páginas de seu diário ele viaja no tempo, onde coisas que na hora ele apagava e não se lembrava mais passam a aparecer com clareza, mas com um detalhe, Evan descobre que pode mudar seu presente viajando no passado e mudando o roteiro. E para tentar salvar a vida das pessoas que ama ele viaja varias vezes e cada vez tenta mudar algo, mas infelizmente nem tudo parece bom o suficiente. Mas ele vai tentando, afinal ele tem que salvar sua amada Kayleigh.
O filme é perturbador e empolgante ao mesmo tempo, não nos deixando tirar os olhos dele e querendo sempre acompanhar a vida de Evan, ver suas reviravoltas e enfim que rumo irá tomar! Nós vemos a luta de Evan por voltar sua consciência , tendo que relembrar momentos conturbados e problemáticos, e isso para mudar o rumo de sua vida, da vida de sua mãe e da mulher que ama.
Eu amei o filme, e como estou com a cabeça fervilhando de idéias sobre ele tive que vir logo escrever, e outra coisa qual eu não conseguia parar de pensar era "Como é que eu não vi esse filme antes?" Mas como diz o ditado: Antes tarde do que nunca, não é? E pra quem não viu eu super recomendo! Fiquei roendo as unhas com ele! Mas agora só sinto o alivio de saber como terminou a éstoria de Evan, mesmo que pra mim como uma eterna romântica não tenha sido tão bom quanto eu esperava que fosse terminar o romance de infância de Evan e Kayleigh. Mas o filme não deixa de ser bom!