Resenha: Meu conselheiro de luz - Mila Wander

14 março 2013

Sinopse: Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Páginas: 384
Editora: Novo século
Título: Meu conselheiro de luz
Nota: 


Rafaela Satto é uma adolescente de 17 anos, mimada e egoísta ela acha que pode ter tudo e fazer tudo, principalmente para satisfazer seu ego: maltratar e humilhar as pessoas, dentre elas vamos conhecer Carlla, ela sofre diariamente todas as humilhações por parte de Rafaela e também de toda a escola.
Por ser rica e popular Rafa acha que pode passar por cima de todos, nada mais importa a não ela mesma, afinal ela é nova, tem tudo o que quer e acha que o poder, o dinheiro e a beleza a tornam uma pessoa inabalável.
Mas como a vida gosta de pregar peças, em um dia que tinha tudo para ser como outro qualquer acontece uma tragédia, um acidente acaba tirando a vida de Rafaela.
Seu corpo morre, mas sua alma tem que ficar mais um tempo na terra para uma última missão, depois de tanta maldade em vida ela recebe uma chance para se redimir, para encontrar o perdão, o amor e a compaixão.
Sua missão era ajudar alguém que estivesse precisando, ela só não imaginava que essa pessoa que ela tinha que ajudar era a garota que ela mais desprezava, Carlla. Agora ela terá que passar por cima de qualquer orgulho e preconceito se quiser que sua alma descanse e ela possa ir para o céu.
Relutante no começo ela decide que não vai ajudar a sua 'inimiga', mesmo que a sua alma esteja em jogo, mas com o tempo ela vai descobrir o quanto Carlla é problemática, o quanto sua vida é sofrida e que acima de tudo ela precisa de alguém. Será que esses fatores vão amolecer o coração da nossa protagonista e fazer com que ela siga em frente na sua missão?
Em meio a tantos conflitos e decisões ela só não tem dúvida de uma coisa: está completamente apaixonada por Leonardo, seu conselheiro de luz. Há uma ligação muito forte entre eles, além dos cuidados e proteção por parte dele, mas Rafa não pode confundir as coisas, não pode se distrair, e qualquer passo em falso pode colocar em risco essa aproximação dos dois. E ela ainda tem que se conformar com sua morte e aprender a viver como uma alma, realizar sua missão e assim encontrar o caminho da luz. Mas toda essa jornada é árdua e ela terá de lidar com vários empecilhos, mas também muitas descobertas.

Meu conselheiro de luz é um livro belíssimo, envolvente e que nos traz mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas, é muito bem escrito e fácil de se apaixonar desde a primeira página! No desenrolar da estória vamos ver as mudanças que nossa protagonista passa e todos os seus desafios. Eu amei o livro principalmente pelo que ele tenta nos mostrar: o poder do amor, do perdão e do arrependimento. 
Eu li o livro através do Book tour feito pela autora e adorei a oportunidade de conhecer e me encantar com a estória de Rafa *-* Super recomendo!!

"Naquele exato momento pude entender que eu estava absolutamente completa"



14 comentários:

  1. ótima resenha flor. Acho que já falei que não me interesso nada nada pelo livro, mas...
    Bom, beijo! Rsrsrsr'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Biel, mas ele é realmente mt boom *--*
      Que bom que gostou da resenha!
      beijoos

      Excluir
  2. Achei que esse livro era mais puxado para o espiritismo e pelo jeito não é, Por isso que gosto de ler resenhas em vez de sinopses, pois algumas sinopse fazem a gente ter uma ideia diferente do livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sil! Sempre gosto de ler resenhas tmb, pra ter uma pequena noção se eu gostaria ou não do livro rs
      beijoos

      Excluir
  3. Querida, muito obrigada pela resenha!

    Fico muito contente que tenha gostado do livro, é muito importante para mim!

    Um grande beijo!

    P.s.: Que layout liiindo! Fiquei encantada!! E esses corações saindo do mouse? hauahaua AMEI *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e do layout tmb *-*
      beijoos

      Excluir
  4. Não parece ser o livro certo para mim... Vou pular a dica! :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se seria um livro que eu iria gostar, mas vale a pena ler. Quem sabe mais pra frente.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.
    Estou curiosa para ler esse livro, parece ser bem interessante, principalmente pelo fato de transmitir mensagens ao leitor.
    Adorei a resenha.
    Ah, te indiquei para uma tag, espero que goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Alinne! é mt interessante sim!!
      Vou dar uma olhadinha la!
      beijoos

      Excluir
  7. Oi, adorei o que li. Em breve vou ler esse livro. Feliz D++++.
    A protagonista já ganhou um carinho especial de mim, pq no meu livro a protagonista tem o mesmo nome heheheh.
    Legal, hein?
    Beijinhos para vc e um ótimo findi.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn que bom que gostou Marli!! Leia sim, você irá gostar!
      Own serio? que legal *--*
      beijoos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!