Resenha: À primeira vista - Nicholas Sparks

27 dezembro 2012

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.




Páginas: 256

Título original: At First Sight

Editora: Arqueiro


Nota:


Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?


À primeira vista nos traz a continuação da estória de Jeremy e Lexie, o casal de O milagre. Apaixonado e decidido a viver esse amor Jeremy larga tudo em Nova York e se muda para Boone Creek, lexie está esperando uma filha sua e logo eles irão se casar, mas após se mudar ele percebe que as coisas não vão ser tão simples. 
Jeremy está passando por um bloqueio, o qual não consegue escrever nenhuma coluna e um e-mail anonimo faz ele se questionar sobre a fidelidade de Lexie e se ele realmente a conhece. Por essa e outras razões o relacionamento passará por uma fase turbulenta e o casal terá de passar por cima do orgulho e das dúvidas para enfrentar as dificuldades e mostrar que o amor é capaz de superar tudo. 
Quando tudo está indo bem e eles estão mais apaixonados que nunca uma notícia os deixa muito abalados, a gravidez de Lexie está com complicações, as quais deixam em risco a saúde ou até mesmo a vida do bebê, e o resultado só o tempo irá dizer, mas será preciso toda força e toda fé para superarem o medo e a angústia todos os dias. 

À primeira vista é pura emoção! Impossível não se deixar levar pela estória, impossível não se emocionar e não deixar as lágrimas cairem nas páginas enquanto elas passam e a trama vai ganhando um rumo final. Depois de acompanhar a relação de Lexie e Jeremy desde o milagre é difícil não se apegar aos personagens e não chorar com eles ou por eles, e depois de terminar o livro fica a reflexão e a admiração por todas os sentimentos que Sparks nos faz sentir, e por todas as coisas em que nos faz acreditar, como a fé e o amor que podem superar tudo, passando sim por cima do medo e da dor. Mais uma obra linda e super recomendada, principalmente para quem gosta de um bom drama, é importante ressaltar que o livro é sim continuação de "o milagre", mas não é obrigátorio a leitura do primeiro livro ou a ordem dos dois, mesmo sendo o melhor a fazer.

 

"O amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar. Entre o sofrimento e a alegria, a redenção. E a descoberta de que o que dá sentido à vida é o amor: só quem ama - e sofre - pode dizer que está de fato vivo."




7 comentários:

  1. Eu já tinha lido a resenha desse livro em outro blog e eu fiquei super curiosa, lendo a sua dobrou minha curiosidade e da proxima, eu vou acabar comprando. KKKKKKKK Nicholas e suas histórias lindas! Adorei a resenha. Parabéns!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, eu não tinha ideia que era uma continuação de O Milagre...esse eu li do Nicholas..Bem legal sua resenha. Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Marli! Leia ele, é muito bom! Porém triste =/
      beijos

      Excluir
  3. Depois de tanto tempo, enfim saiu em Juju?? Rsrsrsrsrsr'
    Tá de parabéns, demorou mas fez uma resenha belíssima!
    Demais! Preciso pegar O Milagre emprestado com uma amiga NOW!
    Espero ganhar A Escolha num TOP COMENTARISTAS que estou participando \o/. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Née Gabriel!Demorou mais saiu *-*
      Own obrigada!
      Boa sortee, e espero que ganhe! A escolha é um ótimo livro!
      beijoos

      Excluir
  4. Eu comecei a ler este livro hoje, mas sei que vou amar porque sou apaixonado por todas as historias que o Nicholas escreve. Sinto que vou devorar o livro de uma forma incrível. Adorei seu blog, coloquei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!