Resenha: Aqueça meu coração - Nanda Meireles

06 outubro 2012



Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Páginas:  216
Editora: Modo
Nota11111


"Estava de volta ao meu lar. É difícil explicar, meu pai e minha avó eram minha família, ao lado deles eu era feliz. Mas eu sempre soube que faltava algo para me sentir completa. Faltava o amor. Faltava ele."


Aqueça meu coração conta a estória de Raquel, uma estudante de 17 anos que mora com o pai adotivo no RJ, sua mãe morreu quando ainda estava grávida dela depois de sofrer um acidente e ela nunca soube quem era seu pai biológico, mas isso não a afetava tanto, pois tinha o amor incondicional de seu pai, e de quebra o de sua avó materna e suas duas amigas Carina e Regina. O que mais ela poderia querer?

Raquel é uma filha dedicada e uma amiga leal,  leva uma vida tranquila, pelo menos até receber a noticia de que seu pai foi promovido no seu emprego, e por isso terão que se mudar para Porto Alegre. Isso a deixa um tanto abalada, como irá se separar de suas amigas e sua avó? mudar de escola no meio do ano? E pior, enfrentar um lugar completamente diferente. Mas uma coisa é certa na sua vida: Ver e fazer seu pai feliz, então mesmo não aceitando muito ter de se mudar ela decide passar por tudo, somente para fazer seu pai feliz, que é a pessoa que ela mais ama.

Assim ela deixa a "cidade maravilhosa" e vai ao encontro do desconhecido, terá de enfrentar as mudanças e as surpresas que o destino reservou para ela. Estudando na melhor escola de POA ela faz amizades com Pedro, Luana e Fábio que futuramente viriam a ser pessoas muito especiais na vida dela. Raquel era garota que não não tinha muitas experiências com relacionamentos (diferente de sua amiga Rê) e nao se preocupava muito com o amor, pelo menos até encontrar Beto, primo de Luana e Fábio. É quando ela sente algo diferente e se pergunta “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia." Mas ainda com receio ela se fecha um pouco para esse sentimento, o que é difícil, pois sempre tem um Beto rondando ela e procurando ser bem irritante.  Mas nada que o tempo não ajude não é? Até ai as coisas estão indo bem na sua "nova vida" (exceto por esse sentimento por Beto que é um garoto comprometido), e quando tudo está tranquilo ela se pergunta como conseguiu a bolsa naquela escola e por que tratam ela de um jeito diferente? Muitas perguntas não respondidas, muitas dúvidas, e ainda muitas surpresas no decorrer do livro.

Enfim, só lendo para ver a grandiosidade da obra! Um enredo bem elaborado e muito bem escrito! Eu não conseguia parar de ler, sempre querendo acompanhar a vida de Raquel e das pessoas com quem convivia, principalmente seu interesse por Beto e o evidente interesse dele por ela, que pra mim eram um casal muito fofo! Eu amei todos os personagens desde o começo (mesmo a Raquel sendo um pouco impulsiva muitas vezes). O livro mexeu bastante comigo, fiquei muito encantada e depois que terminei de ler ficava horas pensando nele! O melhor  de tudo são os pequenos pensamentos de Beto no começo de cada capítulo e eu só faltei morrer quando vi que tinha uma parte reservada só pra ele *-*
Agora vou ficar por aqui senão sou capaz de passar horas e horas falando de aqueça meu coração, você PRECISAM ler! Todos precisam ler! Eu amei completamente e claro que foi para os meus favoritos! 
Claro que e essa resenha e a minha leitura do livro só foram possíveis com a parceria com a Nanda Meireles, a sua assessora Marcia foi super atenciosa! Agradeço a vocês duas pela parceria e pela oportunidade de ter lido esse livro maravilhoso!

Quotes do livro  

"Sempre tive planos para o futuro, mas quem não tem? Vivo um dia de cada vez, cada passo me levando aonde desejo e sempre atento aos desvios. Alguns podem valer à pena."  

"Eu sempre me considerei um cara inteligente. Mas desde que a conheci já fiz inúmeras coisas que colocam essa consideração à prova."    
  
 "Estava linda como sempre e ao encarar seus olhos apreensíveis, meu coração falhou uma batida, justamente como naquele dia, em outra vida, quando a conheci."


"Estava de volta ao meu lar. É difícil explicar, meu pai e minha avó eram minha família, ao lado deles eu era feliz. Mas eu sempre soube que faltava algo para me sentir completa. Faltava o amor. Faltava ele."

"Desde que te conheci, venho tentando entender os meus próprios sentimentos. Sua indiferença comigo só me deixava mais confuso, enquanto estar com você acabava me mostrando o quanto era impossível lutar contra isso. Vim até aqui para saber o que sente por mim, para saber se a gente tem uma chance de dar certo. Gosto de você como nunca gostei de ninguém." 
  
Book trailer do livro





22 comentários:

  1. Conheci o livro aqui no blog e já me interessei, estou ainda mais empolgado para ler depois dessa resenha :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fabricio que bom que voce ficou interessado *--------*
      beijoos

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Também achei os quotes bem interessantes..
    A história parece ser legal!

    Beijos, Gabi
    http://palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo muitos comentário positivos dessa obra, parece ser bem interessante, pena que não curto muito esse estilo :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, o livro é mesmo muito interessante! vale a pena ler *-*
      beijoos

      Excluir
  4. ahahahahahah! Preciso deste livro!!
    ''Maaaaaaaaaarcia'' Kkkk'
    Correndo e mandando email para ela!! Hihihihih
    Otima resenha...
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk coooooooooorreee Gabriel!!!! Leia e depois me diz o que achou *-*
      que bom que gostou da resenha *-*
      beijoos

      Excluir
  5. Oi Jhully!

    Que bom que o livro te cativou tanto! É ótimo quando isso acontece! Eu achei a capa linda demais! A estória deve ser ótima mesmo!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!! Sim eu simplesmente amei *-* E a capa é dms ne? *-*
      o livro é mt bom!!
      beijoos

      Excluir
  6. OMG Juh! Não existe uma única resenha sua de que eu não goste. E (novidade!) essa eu amei!
    Sou louca para ler esse livro *-*
    A capa é tão Ownnnnnnn \o/
    aiai, e sobe a minha listinha de livro q TENHO QUE LER novamente rs
    Super Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn obrigada Bruu!!!
      Que bom que você gostou da resenha *-*
      A capa é muito linda *-*
      Leeeeeeeeia ele, vale a pena amgg!!
      beijoos

      Excluir
  7. tmb conheci o livro aqui no blog e fiquei super uau quero le, agora com essa resenha eu pensei MAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUERO DINHEIROOOOOOOOOOOOOO PRECISO DESSE LIVRO................

    http://llwiskoob.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk que bom Will!!! Leia sim, nn vai se arrepender!! *-*
      beijoos

      Excluir
  8. Oi, Jhully.

    Adorei a resenha!

    Fico tão feliz que tenha gostado do livro *-*

    Obrigada pelo enorme carinho.

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda, que bom que você gostou *-*
      Eu ameeei o livro!!
      beijoos

      Excluir
  9. Olá, Jhully!

    Linda resenha, adorei *_*

    Obrigada pelo seu carinho e parceria.

    Beijos

    Marcia Rios

    PS: Gabriel, recebi seu e-mail ^.^

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, mas com certeza vou querer.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!