Resenha: A última carta de amor - Jojo Moyes

23 agosto 2012

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Páginas: 384
Título original: The last letter from your lover 
Editora: Intríseca
Gênero: Ficção
Nota: 11111 

"Vívido, comovente e habilmente escrito.. Paixão, amor e perda são os grandes temas. Prepare-se para chorar."

Sainsbury's Magazine 


Sabe aquele livro que dá aquele aperto no coração? Aquele que emociona e marca? Pois é ele se chama "A última carta de amor". 

O livro nos apresenta Jennifer Stirling e Ellie Haworth, duas mulheres nascidas em tempos diferentes e que por ironia do destino acabaram se encontrando e mudando a vida uma da outra drasticamente.

Em 1960 vamos conhecer Jennifer, casada com Laurence e que tinha tudo o que uma mulher podia querer, mas para ela ainda faltava algo. E  quando tudo está para mudar Jenny sofre um acidente que compromete sua memória e ela se vê perdida, sem lembrar de seu marido, sua familia e seus amigos e depois de ter alta do hospital ela volta para sua casa com a esperança de que as coisas vão voltar ao normal, que ela vai voltar ao normal. E é nessa busca incessante do seu "eu" que ela encontra umas cartas de amor, enviadas a ela e assinadas apenas por "B." Jenny sabe que deixou algo para trás, e que alguém em algum lugar a amou e agora sua maior vontade é encontrar o Sr. B.

E 40 anos depois vamos conhecer Ellie, uma jornalista de trinta e poucos anos, solteira, mas que vive um "relacionamento proibido". Em um de seus trabalhos para o jornal Ellie tem que revirar algumas coisas dos anos 60 para uma futura matéria, mas sua busca resulta apenas em cartas de amor, cartas que chamam totalmente a atenção dela, e agora ela irá fazer de tudo pra saber como terminou a história de Jeniffer e B.

E o caso de amor de Jenny e B é de deixar o leitor louco para saber sempre mais, na maioria das vezes muito comovente e emocionante, algumas partes até mesmo de tirar o sono, pois ficamos horas pensando "Por que?". O Sr. B. escreve cartas lindas para sua amada, o que faz qualquer garota querer um desse! Romântico e triste ele mexe com o corações dos leitores, então uma dica esteja preparado para ler! E depois viaje nesses tempos alternados da narrativa e na estória de Jennifer e Ellie. Super recomendado!

"Peço-lhe que não me julgue por minha fraqueza. A única forma de eu poder suportar isso é estar em um lugar em que não a veja nunca, em que eu não seja assombrado pela possibilidade de vê-la conm ele. Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos."

Book trailer A última carta de amor


 



4 comentários:

  1. Amei a sua resenha *--* (Novidade néh? rs)
    Eu sempre quis ler esse livro, mas sempre tive "um pé atrás". Agora não adianta rs tenho que ler!
    Olha só o que as suas resenhas fazem comigo rs
    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk owwwn mas eu adoro esse amor seu pelas minhas resenhas kkk-
      ah ele é um pouco confuso as vezes, mas eu gostei *----*
      bjoooo

      Excluir
  2. Amei a resenha *-* Fiquei com muita vontade de ler esse livro amiga, beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amg que bom!!
      Pois leia! se quiser te empresto *-*
      beijoss

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!